• Anuncie Aqui

Turma da Mônica vai chegar ao mundo árabe

publicado em 6 de Fevereiro de 2018

Personagens de Maurício de Souza farão apresentação no Brazilian Festival, em Abu Dhabi. Evento organizado pela Câmara Árabe no Yas Mall ocorre de 22 a 25 de fevereiro.

A apresentação da Turma da Mônica no Brazilian Festival será a primeira vez dos personagens no mundo árabe. Criados pelo cartunista e empresário brasileiro Maurício de Souza, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento farão um show de quinze minutos na abertura do festival que será realizado de 22 a 25 de feveiro no Yas Mall, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Nos outros dias, circularão pelo shopping center.

Segundo Mauro Souza, filho do criador da turma e diretor da divisão Ao Vivo da Maurício de Souza Produções – responsável por shows e pelo Parque da Mônica –, a participação no Brazilian Festival faz parte dos planos de internacionalização dos personagens, muito conhecidos pelo público brasileiro. O evento é resultado de uma parceria entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e o Yas Mall.

“Estamos muito empolgados e felizes com essa oportunidade, que tem tudo a ver com nosso momento atual. Podemos dizer que é um teaser para os árabes”, contou Mauro Souza à reportagem da ANBA. “Queremos deixar as pessoas curiosas, se perguntando: ‘Quem é aquela turma?’. Vamos introduzir a Turma da Mônica na cultura local e depois pretendemos retornar mais vezes”, explicou.

As apresentações serão em português e, segundo o diretor, devem atrair mais os brasileiros que vivem nos Emirados. No entanto, ele acredita que uma semente será plantada no público em geral do shopping, até porque os personagens circularão pelo Yas Mall para brincar com as crianças que visitarem o centro de compras.

O mundo árabe é um dos focos da Maurício de Souza Produções não apenas na parte de shows, mas também na área editorial, com livros, revistas e outras mídias. Há planos de no futuro traduzir o material para o árabe. “Temos algumas produções na plataforma digital em que não há falas. Essas, já estão prontas para alcançar públicos que falam outros idiomas”, disse

Recentemente, os personagens da Turma da Mônica fizeram uma turnê por Miami, Orlando e Boston, nos Estados Unidos, para onde deverão retornar ainda este ano. No Japão, a turma se apresentará pela terceira vez em 2018. O canal a cabo Cartoon Network transmite também os desenhos da turma em outros países da América Latina.

A Turma da Mônica é uma das apresentações tipicamente brasileiras programadas para o Brazilian Festival. O evento promoverá empresas brasileiras em quiosques na praça central do shopping – as inscrições para expositores ainda estão abertas. A ideia é apresentar a cultura e os produtos brasileiros ao público de Abu Dhabi.

O evento exibirá ao público também rodas de capoeira e uma performance da escola de samba Unidos da Vila Maria, de São Paulo, além de uma sessão de autógrafos com o skatista brasileiro Bob Burnquist.

Serviço

Brazilian Festival
De 22 a 25 de fevereiro de 2018
Local: Yas Mall, em Abu Dhabi
Entrada ao público gratuita
Empresas interessadas em expor, inscrições abertas em http://goo.gl/4Ny4P

Fonte: www.anba.com.br

  • Anuncie Aqui