• Anuncie Aqui

Dez importadores árabes são esperados na Couromoda

publicado em 11 de Janeiro de 2018

Organização da feira de calçados e acessórios convidou compradores dos Emirados Árabes Unidos e Iêmen. Ao todo, mais de 2 mil compradores internacionais devem visitas a exposição na próxima semana.

Ao menos dez compradores dos Emirados Árabes Unidos e Iêmen circularão pelos corredores da Couromoda, importante feira de calçados e acessórios que abre as portas ao público na próxima segunda-feira (15), em São Paulo. Nesta edição, a 45º do evento, a direção convidou 115 compradores internacionais, incluindo os árabes, para incentivar a visitação de clientes de outros países.

Mas o número de árabes presentes na Couromoda certamente será maior, uma vez que muitos visitam a feira por conta própria, segundo o diretor-geral do evento, Jeferson Santos. “A expectativa é a mesma da edição passada: em quatro dias, esperamos receber cerca de 2 mil compradores internacionais de 60 países”, afirmou, em entrevista por e-mail à ANBA.

A eles foi dedicada uma área especial do Expo Center Norte, onde será realizada a feira. As empresas focadas em exportação ficarão em um espaço com vitrine para seus produtos e um lounge exclusivo para os visitantes. As exportações de calçados cresceram 9,3% no ano passado, alcançando US$ 1,09 bilhão, o melhor resultado desde 2013, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados).

No total serão 2 mil as marcas expositoras dos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, que segundo Santos representam 90% da produção brasileira do setor. Nos quatro dias do evento, e nos meses seguintes, a feira gera negócios correspondentes a 35% do movimento anual do segmento, estima a organização.

“O principal objetivo é gerar negócios para seus expositores, porém, a feira é também uma importante plataforma de relacionamento e informação entre toda a cadeia calçadista, indústria, varejo e profissionais do setor”, explicou o executivo.

No ano passado, a organização convidou doze expositores árabes para a feira. Na ocasião, a reportagem da ANBA conversou com o libanês Walid Tarabey, que representava empresas de Dubai. Em sua primeira visita ao Brasil, o comprador ficou impressionado com a qualidade do material produzido por aqui.

“Apesar de não recebermos um número crescente de compradores [dos países árabes], eles são sim importantes para a feira e para o mercado brasileiro de calçados, pois são compradores com grande potencial e clientes importantes da indústria nacional”, disse o diretor geral da Couromoda.

A Couromoda abre ao público na segunda-feira (15), às 10 horas. Integrada à feira, ocorre a 8ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. O encerramento será na quinta-feira (18), às 17 horas.

Serviço

Couromoda
45ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
15 a 18 de janeiro de 2018
Segunda a quarta-feira: 10h às 20h
Quinta-feira 10h às 17h
Mais informações: www.couromoda.com

Fonte: www.anba.com.br

  • Anuncie Aqui